sexta-feira, 23 de outubro de 2009

As mudanças do Gambolão para 2009, estão gerando polemicas


As novas mudanças do Gambolão já estão dando o que falar, pelo menos negativamente. É que para a próxima temporada serão adicionados 24 novos países, e o FIGA passará a contar com 96 membros. Serão mais 12 países na Ásia e 12 países na África. Será feita ainda a união das 2 Américas e isto resultará em 4 continentes de 24 países o que tornará as coisas mais equilibradas em todos os continentes. Para que este processo de transição de 72 para 96 países ocorra de maneira suave, sem grandes perdas e sem um aumento excessivo no número de wos nos países, será adotado o conceito de países BOT. Diferentemente dos países "normais" que tem hoje, o país BOT não terá presidentes, terá somente 12 jogadores no seu plantel, não possuirá ligas internas individuais, nem time B e terá um livre transito de jogadores. Segundo os cálculos atuais de números de jogadores ativos no site, para o inicio da próxima serão criados 16 países BOT, sendo 4 em cada continente. Isto significa que para cada continente teremos 20 países ativos e 4 países BOT. No caso da Ásia e África esta transição acontecerá de forma tranqüila, pois os novos países poderão automaticamente ser os países BOT, mas no caso das Américas e Europa terá necessariamente que "esvaziar" alguns países. Ai está formado a confusão. O critério é subjetivo, e por isso foi feita uma pesquisa entre os conselheiros do site e foram decididos quais são os países que serão afetados pelo esvaziamento. A única chance do PaÍs em questão não ser esvaziado será o mesmo se manter ou subir para a 2. Divisão da Liga, ou ser campeão do Mundo em Honduras. Para estes casos, será escolhido o primeiro reserva e assim por diante. É importante salientar que o presidente do País esvaziado terá prioridade em escolher um novo, na África ou Ásia e poderá levar junto consigo os membros do País afetado, ou refazer o País do zero com 23 novos convocados. Mas o problema de isso tudo é que alguns Presidentes e jogadores criaram vinco com o País, inclusive alguns Países que será desfeito têm jogadores no ranking de Heróis. Presidentes como Baiano do México e SinhoTUF do Paraguai, estão revoltados com a hipótese de terem seus Países desfeitos. Baiano assumiu o México na lama e conseguiu dar uma cara nova a Federação, já o Paraguai tem tradição e já passaram por lá craques como Gugos, Flawernek, Jaime , Felipe_Sales e Alvin. Tudo isso é uma incerteza, pode melhorar ou pode piorar, ameaças estão vindo de todos os lados, Veja o que disse o Presidente Mexicano Baiano – “o México poderá virar uma federação fantasma. Para isso não acontecer à única solução seria ficar
entre os dois primeiros colocados da Liga das Confederações.
Estou revoltado e convido a todos os federados a protestar no
site, a ir nos mini-murais. Isso é um desrespeito ao trabalho que estamos fazendo. Se isso acontecer eu vou sair do site”. O que é certo é que os conselheiros Gambolão, junto com o Gambs não tem muitas opções, o site está crescendo e precisa de uma ajustada para comportar o numero de jogadores que vem aumentando a cada dia. Estaremos atentos a qualquer movimentação sobre as mudanças do Gambolão para a próxima temporada, nossos repórteres estão em busca de mais informações e a qualquer momento divulgaremos a todos os nossos leitores.

Reportagem By Mello repórter e gato

6 comentários:

  1. O Paraguai, meu e do jaime, está na II divisão da Liga em uma posição intermediária, e não está na Copa! Já o México, do baiano, está numa posição intermediária na III divisão a 11 pontos das duas primeiras posições e pelas minhas contas tem que ganhar todos os jogos e torcer por uma combinação de resultados para subir de divisão e não virar um país "fantasma"... Eu entendo a revolta do baiano e no lugar dele começaria a procurar por um novo país para comandar.
    Ótima cobertura mello, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Chato esse negócio; hoje temos uma outra Bolívia, só perguntar para os Presidentes/Vices/Jogadores sulamericanos...
    ...até o final do ano só vou manter o último campeonato, NBB-Basquete...demais páginas no protesto [pra começar a ser fantasma, já que querem assim]
    o que será do meu futuro? nem eu sei...

    ResponderExcluir
  3. nós ainda iremos salvar a Ucrânia deste desfecho terrível...

    ResponderExcluir
  4. O jogo está passando por mudanças necessárias devido ao seu crescimento e acredito que qualquer critério que seja escolhido vai gerar polêmica.
    Tudo depende da ótica que se veja a situação.
    Muita gente procura novos desafios na vida. Porque no gambolão é diferente? Não seria bom mudar de continente e ter novos desafios? Aqueles que estão agora organizados, mas que podem ser desmachados podem manter essa organização e mudar de continente. Será forte num novo continente também.

    ResponderExcluir
  5. só uma pergunta: e os otros países que estão "em risco"??? quais são???

    ResponderExcluir
  6. O gambs enviou uma lista com os países "em risco" para todos os presidentes do site! Pergunte ao presidente da sua federação.

    ResponderExcluir