terça-feira, 27 de outubro de 2009

COPA HONDURAS 2009 É AQUI!!


Bahamas, Nova Zelândia e Brasil: as únicas invictas.

Continuamos com as emoções da V Copa Figa - Honduras. Agora sim, já podemos dizer que tem equipes classificadíssimas e equipes que vão apenas jogar por prazer na última rodada da fase de grupos. Das equipes classficadas, algumas alterações após a quarta rodada em relação a rodada anterior. A África e América do Norte estão ganhando mais uma vaga cada, na próxima fase, 2 e 4 respectivamente. América do Sul e Ásia estão mantendo o mesmo número, 5 e 2 respectivamente. Europa está perdendo duas vagas, caindo de 5 para 3 seleções nas oitavas. A coisa está crítica para os Europeus, continente com maior representatividade no mundo gambolão.


Grupo A: Haiti saiu vencedor do jogão do grupo na rodada. Agora Haiti enfrenta na última rodada o líder Brasil, do artilheiro Gugos com 18 gols. O Brasil já está classificado. Haiti precisa de um empate para se classificar. Outro jogo importante na rodada é Holanda x China. Se Holanda da artilhaiera AnaHelena vencer, também se classifica, porém se a China vencer por uma diferença de gols superior a 3, terá uma chance ínfima de seguir como uma das melhores terceiras colocadas. Completa o grupo, o jogo das desclassificadas Tunísia x Grécia. O terceiro colocado do grupo terá entre 7 e 10 pontos.

Grupo B: Bolívia e Austria terminaram o embate empatados, mas continuam na liderança de um grupo bastante embolado, onde 5 equipes ainda tem chance de classificação. Bélgica está desclassificada, pois não há chance do quarto melhor terceiro colocado ficar com 6 pontos. Na última rodada enfrentarão: Iraque x Ástria, quem vencer tá dentro. Nigéria x Bélgica, Nigéria precisas vencer e torcer para ficar em segundo no grupo. Bolívia x Honduras, quem vencer estará na próxima fase. O terceiro colocado do grupo ficará entre 6 e 9 pontos.

Grupo C: Bahamas não tomou conhecimento da Venezuela e goleou, ficando assim com o melhor ataque e melhor defesa da competição, além de ser uma das duas equipes imbatíveis da rodada. Bahamas do artilheiro xdigox já está na próxima fase, e irá enfrentar a vice-líder Sérvia para garantir a primeira colocação. A Sérvia está muito bem na fita, mas ainda não está matematicamente confirmada, apesar da grande diferença de gols prós sobre a Venezuela, e só fica de fora por um desastre. A Venezuela enfrentará a Coréia que ainda sonha com a chance mínima de ser uma das melhores terceiras colocadas, mas terá que tirar um saldo de gols negativos grande em relação as concorrentes. As desclassificadas Hungria x Camarões completam a rodada. O terceiro colocado ficará entre 7 e 9 pontos.

Grupo D: Sabe a catástrofe apontada na reportagem anterior? Ela pode acontencer. Basta que Suriname perca e a combinação de resultados a leve a terceira colocação do grupo e pelo saldo de gols e com diversas outras combinações nos outros grupos levando os terceiros colocados a 9 pontos. Mas a chance de classificação supera 95%. Suriname do artilheiro Edson13 enfrentará o Iran, quem vencer estará com os pés na próxima fase. Espanha e EUA também jogam pela vaga e apenas uma das duas conquistará o posto, se houver empate poderão morrer abraçadas. O desclassificado Senegal enfrentará a França que se classifica se vencer o jogo. O terceiro colocado do grupo terá entre 6 e 9 pontos.

Grupo E: Costa do Marfim atropelou os Emirados Árabes, também pudera, ninguem venceria os africanos. E o jogo ainda é a maior goleada da competição. Mas no grupo mais equilibrado de todos, tudo ainda pode acontencer. Até os Emirados ainda tem uma chance de menos de 0,02% de classificação. Costa do Marfim enfrentará Portugal, Itália x El Salvador e Chile do artilheiro white enfrentará os Emirados. Os vencedores dos dois primeiro jogos estarão bem próximos a vaga e do último confronto o Chile está mais perto. O terceiro colocado do grupo terá entre 7 e 9 pontos.

Grupo F: Guiana não aguentou a pressão da Nova Zelândia e houve a troca de posição na tabela, classificando a Nova Zelândia do artilheiro guimarmota. A Nova Zelândia enfrentará a Suíça que ainda busca a vaga. Guiana enfrentará a desclassificada República Tcheca e Marrocos também com 7 pontos enfrentará o desclassificado Panamá. O jogão da copa até o momento, foi no jogo entre Suíça x Panamá com 19 gols. O terceiro colocado no grupo terá entre 7 e 10 pontos.


Raio X da Copa até a terceira rodada:
Federação líder = Suriname deu lugar a Bahamas com 10 pontos
Melhor Ataque = Guiana deu lugar a Bahamas com 24 gols
Melhor Defesa = Brasil deu lugar a Bahamas novamente e Iran com 7 gols sofridos cada.
Melhor Saldo de Gols = Bahamas continua com 17 gols prós
Goleada = Costa do Marfim 12 x 4 Emirados Árabes na quarta rodada
Partida com maior soma de gols = Suíça 12x7 Panamá na quarta rodada
Equipe imbatível da rodada = Bahamas e Costa do Marfim empatariam, cada uma com 21 gols no ataque e 14 na defesa.
Artilheiro = Temos 6 arilheiros na competição, cada um com 18 pontos, e lembrados nos comentários dos grupos

Como seria os confrontos até esta rodada:
Bahamas x Honduras
Nova Zelândia x EUA
Brasil x Guiana
Suriname x Holanda
Costa do Marfim x Chile
Áustria x Iran
Haiti x Bolívia
Sérvia x Marrocos

Quais serão os destaques da última rodada? E quem serão os classificados? Confira aqui na próxima semana!

Um comentário: