quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FABULOSO ENTREVISTA CAJU

Apartir de hoje mais uma novidade do Blog Gambolão, as entrevistas consideradas para os murais de seus Países será divulgadas também aqui no Blog, com autorização do presidente da federação é claro. Para começar a ótima entrevista concedida pelo Holandês Caju ao Fabuloso. Estaremos de olho e a próxima entrevista no Blog poderá ser a sua.



Fabuloso - Caaju, primeiramente quero agradecer por aceitar o convite de vir pra Holanda, foi um sonho realizado por nossa parte. Agradeço também por conceder essa entrevista.

Caju - Não precisa agradecer em nada Fabuloso, eu precisava respirar novos ares e nada melhor do que ir para uma federação onde eu tivesse vários amigos, e quando comecei a pensar em sair do Haiti, a Holanda foi a minha 1ªtentativa, felizmente deu certo. E muito obrigado pelo convite para a entrevista.

Fabuloso - Estamos num bom casamento então, quando chegou na Holanda o que você esperava que não achou? Tem alguma coisa que você pensava que era ruim e não é e vice versa?

Caju - Bem, até o momento não tenho o que reclamar da Holanda, praticamente tudo está como de quando eu apenas acompanhava de fora, já que sempre fui um leitor do mini-mural holandês, os que eu tinha contato antes de vir, continuei sendo amigo, agora ainda mais, alguns que eu não tinha muito contato, comecei a conhecer melhor após a minha chegada, e mudei opiniões a respeito de alguns, para melhor, em um outro momento poderei até citar essas pessoas que passei a ter uma impressão melhor, agora não creio que seja necessário. Já de ser bom ficar ruim, isso não aconteceu em momento nenhum.

Fabuloso - Qual a principal diferença que você encontrou do Haiti pra Holanda? Pro lado bom e pro lado ruim.

Caju - Bem, no Haiti a busca por resultados também existe, afinal de contas junto com a Holanda e mais pouquíssimas federações, essas estão sempre atrás de títulos, mas no Haiti a cobrança era mais tranqüila, na Holanda eu já vejo uma cobrança maior, e acho que essa cobrança que existe na Holanda ou a cobrança em menor escala no Haiti, passam a ter os lados bons e ruins ao mesmo tempo. No Haiti o clima é sempre mais ameno, dificilmente aconteceram discussões entre seus federados, na Holanda isso já ocorre com mais freqüência, mas felizmente sempre termina tudo bem, e finalmente assim que eu posso falar agora, no Haiti o Tedito conseguiu contar com 24 federados que levam sempre na seriedade a federação, por isso o Haiti está a muito tempo sem um wo sequer, já na Holanda infelizmente ainda não contamos com esse comprometimento total, alguns federados tem dado mancada nas apostas, mas espero que isso se resolva na próxima temporada.

Fabuloso - Pode apostar que sim...Na Holanda a briga é sempre boa por vaga no time titular, você acha que estreou pela seleção bem cedo ou esperava atuar com essa agilidade toda?

Caju - Poxa, foi demais essa chance de jogar na Liga, afinal de contas estava melhor rankiado aos meios de semanas, foi uma honra ter vestido a camisa da Holanda, sinceramente achei que demoraria um pouco mais para ter a chance, mas peguei uma seqüência boa de rodadas e tive a chance de fazer 5 jogos pela seleção principal, Infelizmente no final de semana, que acontecem os principais jogos da seleção estou mais distante, por enquanto apenas na torcida, mas sonho em conseguir uma ótima seqüência e quem sabe ainda disputar ao menos um jogo da Copa, me contentaria de disputar a final.

Fabuloso - O sonho holandês hoje é o Mundial, a Copa de Honduras realmente está sendo encarada pela Holanda como se deve? Ou você acha que a Holanda ainda não entendeu que Mundial é diferente e necessita de atitudes diferentes...?

Caju - Poxa Fabuloso, acho que estamos no caminho certo, infelizmente demos uma derrapada nos dois últimos jogos da Copa, mas não achei que fizemos nada de errado, pelo contrário, estamos sempre entre as federações que mais pontuaram nas ultimas semanas, o que falta mesmo é a sorte sorrir um pouco mais para nós, mas tenho certeza que venceremos nosso ultimo jogo e iremos para as 8ªde final, chegando lá, sou mais a Holanda, conquistar o titulo, ai dependeremos de estar naquele dia que tudo dá certo, outras grandes federações estão correndo atrás desse objetivo também.

Fabuloso - Olhando para a Copa hoje, qual o maior rival da Holanda na luta pelo caneco? Quais federações você acha que podem prejudicar o caminho holandês?

Caju - Bem, não só pelo nosso ultimo jogo, mas por ser uma federação que conheço bem e gosto demais, acho que o Haiti chegou forte demais para essa copa, como nunca esteve, e torço demais para a Sérvia ser eliminada na 1ªfase, passando eles darão muito trabalho. Além dessas outras que costumam ter bons resultados como a França, Brasil, EUA e Iraque do meu querido amigo Dan.

Fabuloso - Só acho que a França não está nesse meio aí...mas o entrevistado é você hahaha. Caaju, você ainda é virgem em títulos, não conquistou nenhum título tanto individual quanto coletivo. O que você acha que está faltando? Qual sua opinião sobre você mesmo? Chega uma hora que desanima. dá vontade de largar tudo? Ou você consegue manter o interesse mesmo sem títulos?

Caju - Bem, acho a França uma federação forte, mas entendo que a maioria da Holanda pense o contrário. Sinceramente às vezes fico chateado com a falta de títulos individuais, algumas eliminações acabam machucando mais, xingo, fico chateado, mas no outro dia já começo a vislumbrar que o próximo campeonato será o da quebra do cabaço, e assim vou vivendo no Gambolão, mas o que mais me ajuda é o amor que tenho por esse site jogando e principalmente pelas muitas amizades que fiz através dele, tenho certeza que o titulo virá na hora certa, acho que aposto com razoável sensatez, inclusive contra meu time quando acho que vai perder, nesse meio de semana mesmo apostei no Vitória contra o Corinthians, e enquanto esse titulo não chega, vou festejando títulos de meus amigos, como os recentes do Renato na Fanáticos e do Shev na elite da Copa Gambolão.

Fabuloso - Que você aposta bem isso não há dúvidas, fique tranquilo quanto a isso. Você é um cara bem pacato, faz amizades com todo mundo, deve ser difícil tirar você do sério. Teve algum momento no Gambolão que você perdeu o controle? Ou ainda tem alguém, ou algo, que consegue fazer você perder a linha?

Caju - Bem, uma pessoa que me tirou do sério, foi um que jogava no Brasil, me fugiu o nome dele agora, não está mais lá, ele perdeu um titulo para LIMA2005, querido amigo que jogava comigo no Haiti, na final o Lima jogava pelo empate e na divulgação das apostas, estava tudo igual, com isso o Lima se sagrou campeão antes dos jogos, esse que esqueci o nome começou a dizer que era esquema do site, insinuou que o Haiti era favorecido, eu sei que fiquei bravo demais, troquei muitas ofensas no mural do site, acho que essa foi a que me descontrolei, em outras oportunidades sempre tentei ver o Gambolão como um lazer, e sempre me segurei, e na Holanda a unica coisa que me incomoda um pouco é o amor do Diego pelo futebol paulista, mas como conheço ele, não levo a sério e até dou risada as vezes e também o "amor" que você, nosso presidente tem pelo Corinthians, mas isso eu já me acostumei, e na maioria das vezes vejo mais pelo lado engraçado.

Fabuloso - hahaha. Mas isso meu caro, é eterno, esse ódio mortal que tenho do seu time tem uma finalidade, em outra oportunidade te falo. rsrs. E o timão? Já que você tocou no assunto, qual a sensação de ter Ronaldo no time? Acha que ele fica pra 2010 ano do Centenário? Acha realmente que dá pra levar a Libertadores?

Caju - Bem, por tudo que aconteceu em 2009, já valeu a pena ter trazido o Ronaldo, graças a Deus tive a felicidade de estar presente em muitos jogos que ele atuou e marcou gols, vi todos os seus gols no Pacaembú e o ultimo contra o SP na falha do André Dias. Eu tenho certeza pelas informações que tenho de dentro do clube que o Ronaldo continuará, mas sinceramente eu estaria mais feliz com essa permanência se o Ronaldo respeitasse seu alto salário e passasse a ser um pouco mais profissional. Quanto a Libertadores, estou sem nenhuma confiança, na verdade já estou me preparando para mais uma desilusão, o Corinthians só terá chances de conquistar a Libertadores, quando entender que uma eliminação não é o fim do mundo, e eu sei que quando for eliminado em 2010, o tumulto será grande novamente, isso só mudará quando tiver o espirito que o São Paulo tem, ao se cair fora de uma Libertadores, é tentar sempre voltar no ano seguinte, com isso recolhe-se os cacos e corre atrás da vaga, a continuidade trará inevitavelmente um titulo, o SP disputou as ultimas 6 ou 7, e conquistou "apenas" um.

Fabuloso - Verdade, o único corintiano sensato que conheço na vida é você, sinceramente, até minha mãe é chata..pqp. Voltemos ao gambolão, sua preferência pela Holanda foi evidente, até porque nós tínhamos um contrato de gaveta, digamos assim, pois sempre convidei você e nunca aceitou. Quais outras federações que você recebeu convites? Tem algumas que você gostaria de defender?

Caju - Bem, estou muito feliz na Holanda e já confirmei minha permanência para a próxima temporada, e como não gosto de ficar trocando de federação toda hora, ficarei por muito tempo, se assim for a vontade da direção também. Se hoje eu saísse da Holanda, teria 3 federações que iria, o Haiti com certeza seria a primeira, por razões obvias, deixei as portas abertas, apenas precisava de novos ares assim como gosto de todos por lá, acredito que a recíproca seja verdadeira. Outra federação seria o Iraque, nem tanto por ser o Iraque, mas sim por gostar demais do Dan, o cara é nota 10, inclusive conheci ele pessoalmente dias atrás, e a ultima a Honduras que me convidou no Pacaembú durante um jogo do Corinthians, em um mini-encontro Gambolão. Convites recebi alguns que não considero muito... pois são aqueles convites que algumas federações mandam para metade do site, sem critério nenhum.

Fabuloso - Entendi. Quais os jogadores ou simplesmente pessoas, que você mais admira no site? Fale de suas preferências tanto pelos craques, quanto pelas pessoas que você admira simplesmente por admirar...

Caju - Poxa, essa é complicada, então vamos lá: Haiti: Tedito, Sabri, Miltão, Alepvc, GILMARAKI, Peryzada, Palhocense, Nunes, Mebof, Galicia e lapiz. Holanda: Os que conheço a mais tempo são vc e o Diego, desde que eu era do Brasil, desde então surgiu a amizade e o respeito, e com o tempo passei a admirar outros holandeses, por razões obvias evitarei de citar mais nomes de holandeses, já que apenas uns 3 eu não tenho admiração, e ficaria facil saber quem são, nos outros paises posso citar o Dan do Iraque, o Luisgalo da França, o Tiaron de Honduras, o Lula e o Ghaeser dos EUA, esses são os principais que me vieram a cabeça, mas tem muita gente que eu gosto e admiro.

Fabuloso - Certo.Bom caaju, ficamos por aqui. Agradeço a você pela disponibilidade, pela sinceridade e por me aturar. Mais uma vez obrigado.

Caju - De nada Fabula, foi mal se me alonguei nas respostas.

Um comentário:

  1. já tive o prazer de conhecer o Caju, grande pessoa =D

    Parabéns pela entrevista, muito boa!

    ResponderExcluir