quarta-feira, 4 de novembro de 2009


A América tá com tudo!!!

Chegou ao fim da fase de grupos da copa do mundo!!! Dos classificados até a quarta rodada, apenas Áustria, Bolívia e Marrocos deram adeus mais cedo, cedendo o lugar a El Salvador, Venezuela e Iraque. Com isto, dos 16 classificados, 10 são americanos, 5 Sul-Americanos e 5 da Concacaf. África conta com 1 representante, Ásia conta com 3 e a gigante Europa com apenas 2 seleções.

Grupo A: Haiti, Holanda e Brasil dominaram desde o início. Passaram fácil. E no confronto da rodada, o Brasil conheceu sua primeira derrota. Aliás, Haiti cresceu bastante, após duas vitórias contra Holanda e Brasil. É uma forte candidata ao título.

Grupo B: Bolívia e Austria lideravam o grupo. Perderam seus jogos e foram desclassificados. Isto que é fazer parte do grupo mais equilibrado da copa. O blog já havia apontado: Quem vencer os confrontos diretos, classificava-se. Bom para Honduras e Iraque.

Grupo C: Bahamas vem passeando sobre o tapete verde e venceu mais uma. Está invicta ao lado da Nova Zelândia, e não quer o castigo de ter em sua única derrota, o adeus ao título. No grupo ainda passaram Sérvia e Venezuela.

Grupo D: Suriname perdeu a liderança para o Iran no confronto direto. Os EUA conquistaram a vaga com o empate contra a Espanha como uma das terceiras colocadas. A França lamentou a passagem de volta neste momento com o empate, bastava vencer.

Grupo E: Costa do Marfim, Chile e El Salvador se classificaram. El Salvador por sinal, conquistou a última vaga com apenas um gol pró a mais que a Áustria. Os três confrontos foram diretos pela vaga. Apenas El Salvador classificou-se com o empate.

Grupo F: Este é o grupo em que teve mais gols nos jogos: 135. Teve a maior goleada nesta rodada: o desclassificado Panamá foi a melhor equipe da quinta rodada aplicou 10x1 no Marrocos, tirando das oitavas pelo saldo de gols. E o jogo com maior número de gols em uma partida, na quarta rodada. Nova Zelândia ainda conta com o artilheiro isolado da copa até o momento.


Oitavas de Finais:

Jogo 1: Bahamas x El Salvador. Grupo C x Grupo E. AN x AN. Bahamas só perdeu pontos no primeiro jogo no empate com a Coréia. El Salvador só conquistou a vaga no último jogo e por saldo de gols superando Marrocos e Áustria.
Jogo 2: Guiana x Chile. Grupo F x Grupo E. AS x AS. A Guiana vem fazendo uma boa campanha, com 3 vitórias um empate e derrota para a Nova Zelândia. Já o Chile começou desacreditado com duas derrotas seguidas e conseguiu 3 vitórias seguidas. Tá em alta.
Jogo 3: Iran x Suriname. Bis da quinta rodada no Grupo D. Ásia x AS. Acabaram de jogar na definição do Grupo D. Mas o destino os colocou frente-a-frente já nas oitavas. O Iran foi melhor e venceu por 10x7. E agora? O Suriname vem de duas derrotas seguidas. O Iran o oposto.
Jogo 4: Costa do Marfim x Brasil. Grupo E x Grupo A. África x AS. A Costa do Marfim vem de duas vitórias seguidas e tem a quarta melhor campanha. O Brasil vem da únida derrota contra o Haiti. Será um jogão.
Jogo 5: Nova Zelândia x EUA. Grupo F x Grupo D. Ásia x AN. A Nova Zelândia tem a segunda melhor campanha e vem contudo com o artilheiro. Os EUA vem fazendo uma campanha regular e classificou com um empate no último jogo.
Jogo 6: Holanda x Sérvia. Grupo A x Grupo C. Confronto Européu. Classificou apenas dois européus, e um já vai embora. A Holanda perdeu apenas para o Haiti e empatou com o Brasil, em confronto entre os 3 classificados. Já a Sérvia não suportou a pressão da líder Bahamas no último jogo.
Jogo 7: Haiti x Venezuela. Grupo A x Grupo C. AN x AS. O Haiti surpreendente. A Venezuela ganhou a vaga ao vencer a lanterna do seu grupo.
Jogo 8: Honduras x Iraque. Grupo B x Grupo B. AN x Ásia. Honduras foi o pior líder entre os líderes de grupos. O Iraque só conquistou a vaga na última rodada em um grupo que classificou apenas as duas seleções. Uma vai embora agora. Na segunda rodada Honduras venceu o Iraque por 3x0. Agora é esperar para ver quem segue.

FAVORITOS????? Aposto: Bahamas, Guiana, Suriname, Brasil, EUA, Sérvia, Haiti e Honduras. Que vença os melhores!!!

Raio X da Copa até a terceira rodada:
Federação líder = Bahamas continiou com 13 pontos.
Melhor Ataque = Bahamas deu lugar ao Haiti com 30 gols feitos.
Melhor Defesa = Bahamas e Iran deram lugar a Costa do Marfim com 9 gols sofridos.
Melhor Saldo de Gols = Bahamas continua com 18 gols prós
Goleada = Panamá 10x1 Marrocos na quinta rodada
Partida com maior soma de gols = Suíça 12x7 Panamá na quarta rodada
Equipe imbatível da rodada = Panamá com 18 gols no ataque e 11 na defesa.
Artilheiro = guimarmota da Nova zelândia com 25 gols.

Como será os jogos das Oitavas. Vc sabia? Os americanos tem chance de colocar 7 seleções nas quartas de finais? Faça vc suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário