sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Faltam 3 rodadas para o fim.


Finalizada mais uma rodada da Liga, e o que se vê é uma disputa emocionante pelo caneco. Emirados, Noruega, Iran e China sonham com um lugar ao Sol. Faltando três rodadas para o final, Emirados segue firme na ponta da tabela, mas sem poder nem respirar, pois, logo atrás vem a Noruega e o Iran, que sofreu um duro golpe contra o Brasil, tomando um gol aos 49 do segundo tempo cedendo o empate, além disso viu o Emirados abrir quatro pontos de vantagem. Mas não podemos nos esquecer da Noruega, seleção entregue aos trapos com apenas 19 federados e que vem fazendo uma campanha impecável na Liga, e coube a ela fechar a tampa do caixão Holandês, vencendo por 5x4 e assumindo a vice-liderança. Nos outros jogos tudo normal, França se livrou de vez das possibilidades de rebaixamento vencendo o elevador Hungria, que sobe e desce toda temporada, mais uma vez ultima colocada do grupo. A China ficou no empate com a Tunísia, e praticamente deu adeus ao bi-campeonato. Jamaica levou uma lavada da Polônia, que ainda sonha em se salvar da segundona o que é quase impossível.

Da primeira, rapidinho para a segunda onde no grupo A, o mais equilibrado de todos, do primeiro colocado Chile até o décimo primeiro Iraque tem chances de subir. Situação complicada do Iraque e Itália, a um passo da terceirona. Já o grupo B, Argentina tomou a ponta nesta rodada e lidera seguido de perto pela Alemanha, Já a um passo do inferno encontra-se Panamá, Rússia, Japão e Republica Theca, praticamente rebaixada.

Por falar no inferno, a terceirona pega fogo, salve se quem puder. Com o novo sistema implantado para próxima temporada onde alguns países vão ser esvaziados, tornando-se Países BOT, a terceira divisão tornou-se uma guerra sem fim, todos querem se salvar subindo para segundona. Países tradicionais com Irlanda que conta com craques como Pamplona, Marcos, Lima2005 entre outros, buscam um lugar no sol, para que possa permanecer com seus jogadores e com toda sua tradição. África do Sul no grupo A, Ucrânia no grupo B e Coréia do Sul no grupo C, são os lideres e tem grandes chances de subir e fazer parte da segunda divisão na próxima temporada. Bem isso, próximas rodadas empolgantes. Não percam o próximo resumo aqui no blog.

Reportagem By Mello repórter e gato

2 comentários: