quarta-feira, 22 de abril de 2009

CRÔNICA ESPORTIVA - POR UM FIO!



Neste domingo de decisões das copas internas, um jogador em especial teve a minha torcida e com certeza a de muita gente pelo mundo Gambolão. Seu nome é Vandré Dias, mais conhecido no Gambolão como Fio, morador da cidade de Campinas, “alias bela cidade que morei por 16 anos”. Um dos primeiros cadastrados do Gambolão, (03/06/04) Fio vem a quase cinco anos tentando conquistar seu primeiro titulo no Gambolão. Ótimo apostador, mas que pelo jeito não leva sorte. Neste fim de semana Fio jogava a copa da Itália contra Guifiguer, um adversário osso duro de roer, mas já no Sábado a sorte que sempre abandonou Fio parecia estar do seu lado. Jogo entre Ponte Preta e Santo André, Guifiguer parecia ter mandado bem jogando 1x0 para o Santo André que jogava em casa, Fio arriscou no 1x1 e não deu outra, Ponte ganhando de 1x0 até os 35 minutos do segundo tempo quando o Santo André vai lá e empata. Éééé´!! Fio!! Fio!!, Parecia que o titulo estava perto, mas o Sábado passou, chegou o Domingo e a sorte deu adeus ao Fio. Que desastre! 16 horas jogo entre Botafogo e Flamengo jogo equilibrado, Fio torcia pelo Botafogo, Maicosuel driblou um, dois e chutou, na traveeee! Já era a sorte do Fio, no segundo tempo as coisas não podia ficar pior, cruzamento na área Emerson contra e gol do Flamengo 1x0, justamente o placar que não podia dar. Com o jogo empatado Fio perdia no critério de desempate para Guifiguer, mas nada estava acabado, ainda faltava o jogo entre Mirassol x Barueri. Fio parecia confiante, pois tinha apostado no obvio 1x0 Mirassol, seu adversário arriscou no Barueri, também 1x0. O titulo estava bem perto Fio apostou bem. Mirassol ganhou o jogo de ida e só precisava de um empate para passar à final. Mas mais uma vez os Deuses da sorte não queriam que Fio fosse campeão. O jogo mais desastroso da rodada, Barueri 5x3 e Guifiguer campeão. Fio incrédulo, todos que torcia para ele incrédulos. Mas uma vez Fio ficou pelo caminho. Entre seus amigos Fio já tem até apelido, no Boteco do seu Zé da esquina ele é conhecido como a Gloriosa Pote Preta, a mais de 100 anos tentando seu primeiro titulo, alias seus amigos pode abandonar este apelido caso a Ponte seja campeã do Interior. Desejamos que Fio em um futuro bem próximo consiga pelo menos uma medalhinha no nome, nem que seja, em um titulo coletivo. Boa sorte Fio! Estamos torcendo por você.

Reportagem By Mello

Um comentário:

  1. heheheheheh...

    Perder esse titulo ateh não foi tão Cruel!
    Dificil foi alguns anos atrás perder um campeonato italiano na ultima rodada e invicto, perdi no saldo de Gols... da pra acreditar?!?!?!

    Tbm ja perdi uma champion league q foi duro de acreditar e uma final de Eurocopa pra Portugal, num jogo que foi durissimo.
    hj em dia ja estou acostumado!


    Grande Abrass

    ResponderExcluir