terça-feira, 19 de maio de 2009

Aliciamento de jogadores é legal?



Será que o Gambolão se profissionalizou? Será que os jogadores Valorizaram? Até quando é a responsabilidade de jogadores contratados darem retorno as suas Federações? Bem, estas são umas das perguntas que mais passam pela cabeça de todos no mundo Gambolão. Com a abertura do mercado de transferências, um fato novo vem acontecendo. O aliciamento de jogadores, presidentes de Federações com mais poder aquisitivo e que querem montar seleções com grandes nomes estão pagando anos de colaboradores para ter jogadores renomados nas suas Federações. Até quanto isso é legal? Para o site a vantagem é grande, pois, aumenta o numero de colaboradores do site que ajuda na manutenção. Mas, moralmente, até quanto isso é legal? Você perder o melhor jogador de sua Federação para míseros trocados. O blog conversou com o Mello Presidente do Iran sobre o caso. Veja o que ele disse: “Bem, já tinha pagado para alguns jogadores virem para o Iran, quando fiz isso não me preocupei como se sentiria o meu colega Presidente da Federação Adversária. Ontem passei por está experiência, um Presidente de uma Federação me enviou um correio que parecia mais um jornal me explicando que teria oferecido dois anos de colaborador para contratar um jogador Iraniano, fiquei puto, se tivesse feito debaixo do pano talvez fosse melhor, mas não, tive que ler aquilo e me senti humilhado, minha vontade era cobrir a proposta e dobrar o valor oferecido. Mas parei e pensei, todo mundo tem o direito de ir e vir, e se o jogador quiser ir que vá, acho que o Gambolão está mudando, não é mais o Gambolão que você implorava para entrar em uma Federação. Faltam jogadores com amor a camisa, como Dastofaleti Iraque, Mello Iran, Pipoqueiro_ Equador, Pamplona Irlanda, Lipecruz, Espanha, Luizgalo França, Piui_Cruzeiro, Carvalho, Fluminese, 1935,Adilson, Kapkav, Vendite entre outros que não me lembro no momento, isso não tem mais no Gambolão. Uma pena! Já não está na hora de inventar uma moeda de compra e venda para o Gambolão? Talvez mudasse um pouco isso. É isso.” Valeu Mello pelo desabafo. É isso que se vê nos dias de hoje, esperamos que o amor a camisa viesse a ser mais importante que ficar pulando de galho em galho. Quanto a ser colaborador todo mundo tem que ajudar o site, isso é certo, se você economizar em uma balada de fim de semana ajudará o site por um ano. Isso sim é importante.

By Mello repórter e gato

7 comentários:

  1. "Com a abertura do mercado de transferências, um fato novo vem acontecendo"

    Se isso que foi citado no texto eh um fato novo vc ta totalmente desinformado cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso eu sei...Mas não deixa de ser novo..principalmente por que tá pegando mesno nesta Janela de trasferência!!

    ResponderExcluir
  3. verdade !!

    o valor do passe no gambolão devia ser criado pra ontem.......muitos presidentes ficam chateados nessa epoca , enquanto outros ficam rindo a toa..

    ResponderExcluir
  4. Acontece há tempos.
    Eu nunca ofereceria, mesmo se tivesse condições.
    *Cada um com a sua opinião:acho pior quem aceita do que quem oferece.*
    E mais uma, os caras(maioria) ficam com os pontos pra eles...o jogador vai e só ganha o $ no nick, q belezinha!
    E quem sair do meu país por dimdim , vai com Allah e não volte mais pra cá...ahuahuahau

    ResponderExcluir
  5. talvez estivesse mesmo na hora de criar uma moeda de troca no gambolão, mas teria que ser estudado com mta calma uma forma ideal para isso.

    ResponderExcluir
  6. Bem a moeda seria algo interessante,pois assim ao menos na teoria ajudaria todo um planejamento de uma federação,mas o Gambolão como no futebol real,quem se destaca dentro das federações logo e preterido por outras,ae irá partir do jogador se fica ou se sai.

    ResponderExcluir
  7. acho q talvez, depois de um tempo isso vai criar uma distância mtu grande entre as federações "pobres", e as ricas.
    talvez esse tipo de moeda fosse legal, pra dar uma amimentada na estrutura de times, ja eu pelo menos, acho ela ainda fraca de mais.

    ResponderExcluir