segunda-feira, 25 de maio de 2009

CARA A CARA COM O DAN


ENTREVISTAS

Olá galera !!!! Estamos aqui com Thiago Leão Aguilar Terres, vulgo thiagoterres. Gaucho, mora na cidade de Pelotas-RS e torcedor do Grêmio. No Gambolão, atualmente está na Suíça, mas como disse na entrevista, no meio do ano ele retorna para a China, seleção que ele era o presidente antes de ir para o Continente europeu. Na parte de Clubes é responsável e joga pelo Farroupilha.

Sem fugir de nenhuma pergunta, respostas firmes, fortes, bem humorado...Enfim, esse foi terres, durante a entrevista, que durou cerca de 3 horas, pois ele não respondia as questões e sim queria fazer uma nova biblia...aahhahaha..Confiram!! Com voces, Thiagoterres!!!!!


Olá Terres!!! Valeu por aceitar nossa entrevista. Pra começar, gostaria de saber, está mesmo de volta a Ásia, mais precisamente, para a China?


thiagoterres - E aí Dan, e aí Ásia =D! Sim, sim, é verdade, depois de um semestre fora tô com as malas prontas pra voltar a Pequim já agora no meio do ano.



Porque está volta em tão pouco tempo? Afinal, quando saiu é a previsão era de pelo menos um ano fora do Continente.

Pois é, a previsão era de cumprir o contrato até o fim do ano na Suíça e minha intenção era essa. Mas não foi do nada que resolvi voltar já no meio do ano. Primeiro foi que consegui o que eu queria quando saí, que era a curiosidade de me ver defendendo outra bandeira, como seria e tal. Segundo, que embora a galera suíça seja muito boa mesmo, deixei alguns bons amigos por aqui e jogar ao lado desse pessoal pesa bastante. E por fim, a saída do andre, que foi o que me fez decidir que seria agora, pois ele é uma das grandes personalidades desse site e será uma grande perda pra China. Assim, por ser um momento de certa forma importante para a federação, achei que devia estar presente pra ajudar a "superar" essa perda.




Você chega para ser o novamente o presidente?

Não. Em matéria de presidenciáveis a China está muitíssimo bem representada, eu venho apenas para contribuir com apostas (se bem que ultimamente a única coisa que minhas apostas não fazem é contribuir, hehe) e com o que mais for necessário.





Essa sua saída da Suiça, sem completar um ano, voce não acha que pode "soar" mal? Pois, thiagoterres é um cara conhecido no site, e podemos dizer que é um exemplo, principalmente por cumprir seus planos, projetos, como vimos na candidatura, e posteriormente, na cobertura da Copa da China.

Sinceramente, penso que não. Até porque foi uma decisão tomada em comum acordo com os presidentes da Suíça na época (felipepires e Markinrc), quando passei pra eles o que estava ocorrendo e como estava pensando e eles compreenderam bem e me deixaram bem a vontade para seguir em frente na minha decisão. Só depois dessa conversa aceitei o convite do 1935, acho que foi com respeito para todas as partes.



A decisão foi somente pela saída do Andre da China, ou tem algo que pode ter o motivado a voltar para suas origens? E qual o saldo final desta sua meia temporada pela Suíça?

Como eu disse anteriormente, tiveram os fatores mais pessoais. Foram 3 temporadas na China, que até hoje mantém a mesma base, criei uma identificação bastante grande com essa federação e uma grande amizade com muitos chineses. Também o fato de estar retornando para a Ásia, onde também fiz alguns bons amigos. Nunca escondi que não simpatizava com o continente europeu, e esse período lá me fez entender alguns dos motivos, hehe.

Pois é, quanto a resultados meu saldo não foi muito positivo não... hehe. Mas falando sério, acho que o saldo foi positivo. Foi uma oportunidade de mudar de ares no site, conhecer algumas pessoas novas e de poder realmente conhecer outras não tão novas. Faltou apenas ganhar alguma coisa com a seleção suíça (se bem que eu nem joguei quase =P)




Iria perguntar exatamente sobre o Continente europeu. Qual a diferença entre os Continentes, Ásia e Europa? E quais motivos, que o fez confirmar e continuar não simpatizando com a Europa?

Bem, é meio complicado responder a essa pergunta porque passei tempos totalmente diferentes nos dois continentes. Mas algumas das coisas que pude perceber é que na Ásia tem mais integração entre as pessoas, na Europa não consegui ver tanto isso, creio que ter mais pessoas deve atrapalhar um pouco, se tem muitos alvos de conversa hoje que amanhã já são outros e isso não contribui para que se crie uma intimidade maior entre os confederados. Fora que o mini-mural europeu não é incendiado que nem o nosso, eles não sabem nem discutir =P . uhauhauha. Também tem a questão de presidente. Em menos de 6 meses foram 5 presidentes, entre eleitos , designados e interinos. Já aqui na Ásia temos o mesmo presidente desde o big-bang, uhauha, o que contribui para a formação das características do continente.

Já os motivos... hehe... no momento tenho dois. Um é que uma boa parte realmente acha que só existe a Europa, auuhauha, e nada acontece em outros continentes. Não vejo muito respeito na forma como falam dos outros continentes, claro que aqui acabo cometendo uma generalização que é indevida. E o outro é a presença lá de algumas figuras, mais especificamente uma, que não me desce de forma alguma




Poderia falar quais "figuras"? E o porque?

Olha, acho que todo mundo sabe. Mas, com certeza o Iugoslavia. Esse é um cara que jamais eu gostaria de ter como "amigão" hauhaauh.



Quais suas expectativas nessa volta para China e Ásia?

Olha, quero poder contribuir cada vez mais com o crescimento de ambas. Tentar ajudar a China a conquistar a Copa do Mundo e a se manter como uma das grandes no mundo. Claro que nada pode ser perfeito, o meu pé de iceberg deve voltar também! hauhaa



O que achou da abertura do Mercado de Transferências agora no meio do ano, sem nenhum tipo de restrições?

Olha, eu acho uma ideia boa. Claro que tem o lado negativo que o planejamento do começo da temporada vai quase todo por água abaixo, mas serve como uma oportunidade de correção das federações, dos presidentes revisarem se as contratações deram certo, se é necessário mudar. Acredito que possa deixar a Copa do Mundo mais disputada. Infelizmente também teremos alguns desmanches. Mas servirá com certeza como experiência para que se possa pesar pós e contras e chegar em uma estrutura mais próxima da ideal.



O que acha da "compra" de jogadores? Pois, como todos sabem, alguns presidentes estão oferecendo período de colaborador para poder contratar.

É um tema bem polêmico. Não acho legal mas também não me incomoda. Prefiro conversar com o jogador e que ele tenha interesse em vir pela federação em si, seus membros e não porque vai lucrar financeiramente com a vinda. Mas enfim, cada presidente tem suas estratégias e cada jogador é dono do seu "passe" no gambolão, portanto não vejo como uma concorrência desleal, pois o jogador que está interessado em dinheiro não iria para uma federação que não ofereça o período de colaborador e vice-versa.



Existe mesmo uma seleção mais forte que a outra, jogador melhor que o outro? Ou acha que tudo é questão de sorte?

Não é tudo questão de sorte mas ela tá sempre ali fazendo a diferença. Tem muitos apostadores que estudam os jogos, buscam informações e isso é um fator que predispõe a um maior índice de acertos em relação aos que apostam "apostando", ou seja, é um jogador relativamente mais forte. Mas se o cara tiver em um dia zicado nem precisa acompanhar a rodada, porque nada dá certo! auahu

Quanto a seleções, acho que as mais fortes são aquelas em que os jogadores têm consciência de que estão jogando por outros também, que se preocupam em arriscar menos.




Combinar apostas. Qual sua opinião? Pois, o número de seleções que utilizam desse método, aumentou consideravelmente.

Eu não acho legal, é realmente algo que eu não faria. Não vejo como algo errado, nem certo, mas não sujeitaria as minhas apostas ao gosto de outra pessoa.



Você já participou de uma cobertura de Copa do Mundo FIGA. Quais suas expectativas para a quinta edição, que será na América do Norte? Tem alguma dica, sugestão?

Bom, a gente sempre espera que a cada ano a organização seja melhor, que os interessados observem os erros das organizações anteriores para não repetí-los. Acho que o principal a ser sugerido é que aqueles que se candidatem realmente tenham vontade e disposição de organizar. Acho que esse interesse é o principal para uma boa organização. E fica de dica aí os vários campeonatos realizados durante a copa da África, que movimentou bastante o mural da copa. Foi uma iniciativa que deu certo e que deveria ser levada adiante.



Alguma sugestão para o Gambolão? Para os presidentes? Jogadores? Enfim, algo que queria opinar, que não falamos durante a entrevista?

Pior que não, hehe. Acho que o Gambolão nunca esteve tão bem encaminhado quanto agora. E pedir para que os presidentes não entrem em desespero com o período de transferências, hahuaau.



Po terres! Teriamos muitos assuntos ainda, mas como sabe, tempo é curtissimo..=p. Gostaria de agradecer a disposição e o tempo que nos disponibilizou para essa entrevista. Manda seu recado final ae.

Eu que agradeço pelo espaço aí! Quero aproveitar então para agradecer ao 1935 pelo convite de retorno pra casa e ao felipepires e ao Markinrc que entenderam de boa. Pedir que usem os mercados de transferência com moderação! =P uhuauh. Obrigado a todos que nos leram e boa sorte aí no 2º semestre da temporada ^^ .



Valeu Terres!!

Até a próxima pessoal!!






by danstofaleti

3 comentários:

  1. Ciclo de vida detected :P

    Jogador faz fama no seu pais, vaip ra europa pegar uns milhões e após fracasso ou fim de carreira volta aonde começou :P

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk....E ainda voltou gordo e fora de forma!!!

    ResponderExcluir
  3. ¬¬

    Só calúnias nos comentários ¬¬

    ResponderExcluir