sexta-feira, 12 de junho de 2009

APÓS DESFECHO EMOCIONANTE, A FESTA NA LIGA DAS CONFEDERAÇÕES É ASIÁTICA!


Foram 21 semanas até a noite de hoje, e após 21 rodadas a Liga chegava a seus últimos minutos com uma grande indefinição acerca do campeão. Liderando, a China dependia apenas de suas forças para erguer a taça, podendo até mesmo perder se a Tunísia também fraquejasse.

Em campo, a China partia para seu duelo final contra a fortíssima França, que buscava confirmar o 3º posto e garantir a formação de um clube no mundial do final do ano. O jogo começara ruim para os asiáticos. A tentativa de fazer um jogo mais balanceado esbarrou no oportunismo francês, que abriu 3 gols de vantagem e controlou a partida por todo o tempo.

Enquanto isso, a Tunísia encarava o já rebaixado Haiti, que garantiu seu lugar como protagonista da Liga no último capítulo. Taticamente parecidas, as duas seleções iam realizando um confronto empatado até que a sorte sorriu para os norte-americanos, que abrem 2 gols de vantagem ao fim do jogo do Brasil, e deixa o título muito próximo de Pequim.

Faltando apenas uma partida, africanos e asiáticos tiveram de esperar até sexta-feira para saber quem ficaria com o troféu. Já derrotados, restava aos chineses a torcida pela confirmação da vitória do Haiti. Para a Tunísia, a esperança era conseguir o empate, que somado à derrota oriental mudaria o destino do caneco.

A tensão a cada dia só aumentava. Até que chegou a hora da grande decisão. Coube a Paraná e Ceará decidir o campeão da Liga das Confederações, o resultado de quase 5 meses de trabalho. E o jogo vai se moldando para levar o título para a África...

O gol cearense, seguido do empate tricolor torna a partida cada vez mais tensa para os “finalistas”. Para a China, bastava um gol do Ceará... mas a bola bate na trave e estoura no travessão após o rebote. Para a Tunísia bastava um gol do Paraná... e aos 44 ele vem, a virada tricolor, que empata o jogo para a Tunísia e deixa, ao fim do 1º tempo, a taça em mãos africanas.

Talvez tenha sido o intervalo mais longo de uma partida de futebol. Ainda faltavam 45 minutos para sabermos quem seria o campeão da Liga. As preces tunisianas eram para que o juiz apitasse logo o fim do jogo. As chinesas eram por um gol... e foram atendidas. Logo aos 8 minutos o Ceará empatou o jogo e garantiu, enfim, para quem gambs entregaria a taça.

A China conquistava ali o mundo. A China, vestida em cores haitianas, agora vibrava, finalmente podendo erguer a tão sonhada taça!

Parabéns chineses, campeões da Liga das Confederações!

Pronunciamento de 1935, presidente chinês:


“Gostaria de parabenizar a todos os chineses, aqueles que jogaram e defenderam com bravura as cores da China, aqueles que não jogaram mas estavam sempre ali dando a maior força para o pessoal da seleção, e também aqueles que chegaram agora mas vestiram a camisa chinesa com muita garra e vontade de fazer parte da federação.

Queria também parabenizar a Tunísia pela excelente campanha, junto com a China desde o inicio brigando ponto a ponto pela liderança da liga, foi uma final emocionante decidida na ultima rodada e no ultimo jogo, foi a final mais espetacular do gambolao com certeza.

Obrigado a todos que estava torcendo pela China e em especial a galera da Ásia que eu sei que estavam torcendo de coração pra China trazer esse titulo pra Ásia.

Valeu chinesada, tenho muito orgulho dessa federação que defendo desde o meu início no gambolão, esse ttulo é de todos, pois todos tiveram o seu papel nessa conquista, sofremos muito nessa ultima rodada mas valeu a pena, É CAMPEÃO PORRAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

So mais uma coisa, CHINA CAMPEÃ DA II LIGA DAS CONFEDERAÇÕES, parabéns reds!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”





Reportagem By Thiagoterres
Design por Crisbarrez

2 comentários:

  1. O blog está muito legal, sempre que posso eu passo aqui para dar uma olhada, parabéns.

    ResponderExcluir