terça-feira, 30 de junho de 2009

GIRO PELAS ELIMINATÓRIAS



ASIA

Sensacional rodada de estreia das Eliminatórias para a Copa da América do Norte. Com um show dos artilheiros, a 1ª rodada teve a incrível marca de 64 gols, uma média de 10,67 por jogo. Verdade que nem todos contribuíram, Índia e Japão foram as únicas seleções a passar em branco na rodada.

Ao fim da rodada, temos a 1ª formação do G-6. Fortes candidatos ao título, Iraque, Emirados e Iran começaram a competição vencendo. O Iran passou no sufoco pela renovada seleção de Israel, enquanto os Emirados aplicaram uma goleada para cima dos também favoritos chineses, 9x5. Mas o destaque da rodada sem dúvida foi o massacre iraquiano, 13 a 2 contra a Austrália.

Quem goleou também foi a Arábia, 8x0 na Índia e a vice-liderança das Eliminatórias. Completam o G-6 as seleções da Coréia do Sul, que venceu o clássico contra o Japão por 4x0, e da Nova Zelândia, que após um grande jogo passou por 6x5 pelo Afeganistão.

Individualmente, os destaques foram rodrigoll e Gavilan, da Arábia Saudita, e muskito, do Iraque com 8 gols marcados. Já o “perna-de-pau” da rodada foi o afegão NOISQTA com apenas 1 gol.

PELO MUNDO:

Clássicos, zebras, polêmicas... a 1ª rodada das Eliminatórias teve de tudo...

Na América do Sul, as Eliminatórias começaram com um gostinho diferente para os apostadores, com a Jamesteca (Loteca com jogos das eliminatórias do mundo todo), que inclusive acumulou... hehehe. Mas falando do que interessa, o destaque da 1ª rodada foi para o jogo entre Equador (atual campeão do mundo) e Peru (atual campeão das eliminatórias), onde os equatorianos deram um show, 9x3. Destaques ainda para as vitórias de Brasil e Chile, confirmando os favoritismos e para a surpreendente Venezuela, líder do continente.

Pela África, nada de zebra também. A Tunísia venceu na estreia e já é líder. África do Sul, Togo, Marrocos e a reformulada Costa do Marfim também cumpriram com as expectativas e venceram. Angola e Quênia marcaram o 1º empate no continente africano.

Na terra da Copa, a rivalidade a mil. Candidatas a sede, Honduras e Panamá fizeram um jogão pela primeira rodada. E quem levou a melhor foi o Panamá, venceu por 11 a 7 e começou com o pé direito na luta pelo bi continental. Destaques também para a vitória dos Estados Unidos sobre a também candidata Jamaica em um jogo de 21 gols e para a goleada do líder Haiti pra cima de Bahamas, 11 a 3.

O grupo A europeu começou sem surpresas. Sérvia, Holanda, França e Polônia venceram e largaram na frente pela vaga no mundial. No grupo B, a Itália goleou a Ucrânia e é líder, contando com o artilheiro das Eliminatórias. Espanha e Rep. Tcheca surpreenderam as favoritas Hungria e Alemanha, configurando-se nas primeiras zebras da competição. Para completar, muita polêmica na partida entre Rússia e Áustria, com acusações de alteração de aposta de um jogador russo. A FIGA já tomou as medidas cabíveis, mas o desentendimento entre as duas nações parece ir longe ainda. Ah, quem venceu foi a Áustria, 9 a 3.





Reportagem By Thiagoterres

Nenhum comentário:

Postar um comentário